Ação policial. (Foto: Divulgação/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, no sábado (16/08), Tino Biagini Serrão, 30, pelo crime de homicídio contra Huenderly Monteiro Reis, 37. A prisão ocorreu no bairro Gilberto Mestrinho, no município.

De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª DIP, o crime aconteceu na tarde do mesmo dia, após o autor acusar a vítima de ter se apossado de um boné. Ambos estavam ingerindo bebida alcoólica, prática que era comum entre eles.

“As diligências iniciaram após o fato, com base em denúncias anônimas. Recebemos informações sobre o paradeiro do autor e, em seguida, as equipes foram até a residência dos pais dele, onde conseguiram localizá-lo”, informou o delegado.

O suspeito foi interrogado e confessou o crime, alegando que, ao cobrar o objeto, teria sido ameaçado pela vítima. Ele então retornou para casa, pegou uma faca e voltou para enfrentá-la.

“Um dos golpes foi fatal, atingindo o coração de Huenderly. A ambulância chegou a ser acionada, mas a equipe médica constatou o óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico”, relatou Nogueira.

Ainda segundo o delegado, o autor possui uma extensa ficha criminal, com passagens por tráfico de drogas, furto qualificado e violência doméstica. Ele foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil.

Procedimentos

Tino Biagini Serrão foi encaminhado à audiência de custódia, onde a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Ele responderá por homicídio e permanecerá à disposição da Justiça.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Fique por dentro das últimas notícias do Amazonas e do Brasil em tempo real.

Artigo anteriorHomem de 47 anos é preso em Novo Airão por estupro de vulnerável
Próximo artigoPolícia procura homem que esfaqueou cadela grávida em Manaus