
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, na quinta-feira (21/08), um homem, de 32 anos, pelos crimes de ameaça e injúria contra sua companheira, de 24 anos.
A prisão ocorreu no âmbito da Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo combater crimes de violência doméstica contra a mulher em todo o país.
Segundo o delegado Célio Lima, da 70ª DIP, a equipe policial foi acionada após a própria vítima comparecer à delegacia e relatar que havia sido ameaçada pelo companheiro. Ela contou que, na terça-feira (20/08), o homem chegou irritado à residência do casal, fazendo com que ela buscasse abrigo na casa do irmão, temendo ser agredida.
“Em depoimento, a vítima também relatou que ele passou a enviar mensagens com novas ameaças e que, em outras ocasiões, após consumir bebida alcoólica, também a ameaçava. O casal vivia junto há 11 anos e tem dois filhos, mas a mulher informou que não deseja manter o relacionamento e solicitou medida protetiva contra o autor”, destacou o delegado.
O homem responderá pelos crimes de ameaça e injúria, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.










