70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá. (Foto: Divulgação/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta segunda-feira (10/11), mandado de prisão preventiva contra um homem de 31 anos, acusado de estupro qualificado e ameaça contra a vizinha, de 19 anos.

De acordo com o delegado Célio Lima, o crime ocorreu na noite do dia 4 de novembro, quando a jovem passava em frente à casa do autor e foi abordada.

“Ela foi agarrada e teve a boca tapada com a mão, ficando desacordada por diversas vezes. Quando tentava recobrar a consciência e reagir, era agredida fisicamente”, relatou o delegado.

A vítima contou que, nos momentos em que recuperava a consciência, percebeu estar deitada na cama do autor, sem a parte inferior da roupa, enquanto ele mantinha relações sexuais com ela.

“Após os abusos, o autor ainda a abanou para acordar e a ameaçou de morte, caso contasse o ocorrido”, acrescentou Célio Lima.

Em estado de choque, a jovem conseguiu chegar em casa e ligou para a irmã, que mora em Manaus. A irmã acionou uma amiga em Juruá, que foi até a residência da vítima. As duas, então, procuraram a delegacia e registraram o Boletim de Ocorrência (BO).

A vítima foi encaminhada a uma unidade hospitalar, onde passou por exame clínico. O laudo preliminar apontou diversas lesões e hematomas graves, que colocaram a vida dela em risco.

Após o registro do caso, a PC-AM iniciou as diligências, com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Durante as buscas, os policiais receberam informações de que o suspeito havia fugido do município em uma canoa.

“Com base nessas informações, representamos a prisão preventiva, deferida pela Justiça, e iniciamos uma nova busca. Na manhã desta segunda-feira, conseguimos efetuar a prisão do homem na rua Francisco de Paula, bairro Tancredo Neves”, concluiu o delegado.

O homem responderá por estupro qualificado e ameaça. Ele será submetido à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorHomem é preso em flagrante por ameaçar e ofender ex-companheira em via pública, na zona leste de Manaus
Próximo artigoCasal é preso em Presidente Figueiredo por estupro e favorecimento à prostituição de adolescente