Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) centro-sul. (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, cumpriu, na terça-feira (19/08), mandado de prisão preventiva contra um homem de 54 anos, acusado de perseguição e descumprimento de medida protetiva em favor da ex-enteada, de 32 anos. A prisão ocorreu no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.

A ação integra a Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo combater crimes de violência doméstica contra a mulher durante todo o mês de agosto.

De acordo com a delegada Priscilla Orberg, adjunta da DECCM Centro-Sul, a vítima passou a ser perseguida após o término do relacionamento do homem com sua mãe. O investigado desenvolveu uma fixação amorosa e irreal pela ex-enteada.

“Em março deste ano, ela solicitou medidas protetivas e, em junho, houve novo episódio de perseguição e descumprimento das medidas deferidas. Nessa época, a Justiça já analisava um pedido de prisão preventiva, e em julho o homem perseguiu a vítima novamente após ela sair da academia”, relatou a delegada.

Em uma das situações, segundo a polícia, ambos estavam em veículos diferentes quando o homem seguiu a vítima em alta velocidade. Para se proteger, ela estacionou o carro atravessado na via, o que gerou buzinas de outros motoristas e constrangeu o suspeito, que acabou desistindo de continuar a perseguição.

A vítima registrou nova ocorrência, e a Justiça expediu o mandado de prisão. A equipe da PC-AM iniciou diligências e conseguiu localizar o investigado.

O homem responderá por perseguição e descumprimento de medida protetiva e permanecerá à disposição da Justiça.

Artigo anteriorHomem é preso após 4 anos foragido por violência doméstica em Manaus
Próximo artigoHomem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira em Tapauá