
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quarta-feira (20/08), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 40 anos, pelo descumprimento de medida protetiva em favor de sua ex-companheira, de 33 anos.
A ação integra a Operação Shamar, que intensifica ações ostensivas, repressivas e preventivas no combate à violência contra a mulher em todo o país.
De acordo com a delegada Marna de Miranda, da DEP de Parintins, no dia 12 de agosto deste ano a vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO), informando que tinha medida protetiva contra o ex-companheiro e que ele havia descumprido a ordem judicial naquela data.
“Ela relatou que, mesmo após o término do relacionamento, o autor a perseguia constantemente, por não aceitar o fim da relação. No dia do descumprimento, a mulher estava deixando o filho na escola quando foi abordada pelo indivíduo em via pública, no bairro Palmares”, afirmou a delegada.
Segundo a autoridade policial, o homem disse que não pagaria a pensão alimentícia da criança e fez ameaças de morte e ofensas contra a vítima. Ela ainda relatou que, além das perseguições, o ex costumava tirar fotos e fazer gravações sem autorização, além de ser dependente de bebidas alcoólicas.
“Diante das informações, representamos junto à Justiça pela prisão preventiva, e a ordem foi cumprida em um complexo habitacional do município, no momento em que o indivíduo prestava serviços em um imóvel”, concluiu a delegada.
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva, passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.







