52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença. (Foto: Divulgação/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), prendeu em flagrante na última quarta-feira (24/12) um homem de 29 anos acusado de estupro de vulnerável. O crime foi praticado contra a própria sobrinha, uma criança de apenas quatro anos, no município de São Paulo de Olivença (distante 985 quilômetros de Manaus).

As investigações, coordenadas pelo delegado Igor Nunes, tiveram início imediato após os familiares da vítima comparecerem à unidade policial para registrar o Boletim de Ocorrência (BO).

O crime e a tentativa de suborno

De acordo com o relato policial, o autor aproveitou um momento de vulnerabilidade familiar para cometer o abuso. Na tarde do crime, os adultos da casa precisaram se ausentar, deixando o homem sozinho no imóvel com a vítima e sua própria filha, de três anos.

“Ele se aproveitou dessa ausência para cometer o crime. O autor exibiu o órgão genital e exigiu que a criança realizasse atos sexuais”, explicou o delegado. Após o abuso, o suspeito ainda ofereceu a quantia de dois reais à sobrinha na tentativa de comprar o seu silêncio e evitar que o caso chegasse ao conhecimento dos pais.

Providências judiciais

Graças à denúncia rápida da família, a equipe da 52ª DIP conseguiu localizar e prender o infrator. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. O homem passará por audiência de custódia e permanecerá detido à disposição da Justiça, onde responderá pelo crime hediondo.

Artigo anteriorPrisão em Beruri: Dois homens são detidos por estupro coletivo de criança indígena de três anos
Próximo artigoCondenado por homicídio e acusado de estupro de vulnerável é preso em Itacoatiara