
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na quarta-feira (19/11), um homem de 46 anos por descumprimento de medidas protetivas em favor da própria mãe, uma idosa de 77 anos, e por lesão corporal contra a sua irmã, de 44 anos, no município de Barreirinha, a 331 quilômetros de Manaus. A ação foi conduzida pela 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Segundo o delegado Elton Vieira, a denúncia chegou à polícia por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Barreirinha, informando que o indivíduo havia invadido a residência da mãe, violando novamente as medidas protetivas impostas pela Justiça, e agredido a irmã durante o episódio.
“A prisão do autor foi efetuada logo após a comunicação dos fatos. Essa é a segunda vez que ele é preso em um intervalo de três dias, também por descumprir a medida protetiva da mãe idosa”, destacou o delegado.
De acordo com a autoridade policial, o homem havia sido preso anteriormente no dia 17 de outubro, pelo mesmo crime, mas acabou sendo liberado em audiência de custódia. Mesmo assim, voltou a praticar os atos criminosos pouco tempo depois.
Procedimentos
O suspeito foi autuado em flagrante por descumprimento de medidas protetivas e lesão corporal no âmbito da violência doméstica. Ele permanece à disposição da Justiça.







