A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) centro-sul, cumpriu, na quarta-feira (13/08), mandado de prisão preventiva de um homem, 26, por ameaça, injúria e descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, de 30 anos. A prisão ocorreu no bairro Distrito Industrial 2, zona leste.

A ação faz parte da Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de combater crimes e violências domésticas contra a mulher durante todo o mês de agosto.

De acordo com a delegada Priscilla Orberg, adjunta da unidade especializada, a vítima solicitou medidas protetivas em janeiro deste ano, mesma ocasião em que o autor foi preso por várias ameaças contra a vítima.

“O homem foi solto mediante uso de tornozeleira eletrônica e, após a soltura, reativou as suas redes sociais e passou a procurar a ex-companheira. No dia 6 de agosto, ele enviou diversas mensagens com tons de ameaça e injúria para ela”, disse Priscilla Orberg.

Segundo a delegada, de imediato a vítima compareceu à delegacia e denunciou o indivíduo. Diante dos fatos, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão em nome do autor.

“Depois que o Poder Judiciário expediu o mandado, a equipe policial de pronto iniciou as diligências para localizar o indivíduo. Ele foi preso no bairro Distrito Industrial 2 e encaminhado à delegacia para os procedimentos”, informou.

Procedimentos

O homem responderá por ameaça, injúria e descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorEduardo Bolsonaro ameaça Moraes: “Irei às últimas consequências”
Próximo artigoEm Carauari, homem é preso por violência psicológica e outros crimes contra a esposa