A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, prendeu em flagrante, na segunda-feira (06/10), um homem, de 33 anos, pelos crimes de ameaça, descumprimento de medida protetiva e perseguição contra a ex-companheira, de 26 anos, que está grávida de oito meses. O autor chegou a enviar mais de 60 áudios com ameaças de morte à vítima.

De acordo com a delegada Nathália Oliveira, no dia 29 de setembro deste ano, a mulher compareceu à unidade policial para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) após receber áudios com ameaças e ofensas enviadas pelo autor por meio de aplicativos de mensagens e redes sociais.

“Com base nas informações recebidas e no histórico de violência do autor, foi solicitada à Justiça uma medida protetiva de urgência em favor da vítima, que foi prontamente deferida. No entanto, mesmo após a decisão judicial, o investigado continuou enviando áudios com ameaças de morte e conteúdos agressivos”, relatou a delegada.

Ainda conforme Nathália Oliveira, na manhã de segunda-feira, a vítima retornou à delegacia relatando novas ameaças e manifestando temor por sua vida e pela do bebê. Diante disso, os policiais civis iniciaram diligências e efetuaram a prisão do indivíduo em seu local de trabalho, situado no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

“Diante da reincidência e da gravidade das ameaças, representei à Justiça pela prisão preventiva do homem. A Polícia Civil reforça seu compromisso de agir com celeridade e rigor na apuração de crimes que atentem contra a dignidade e a segurança das mulheres, reiterando a importância de denúncias imediatas em casos de violência doméstica e familiar”, destacou.

Procedimentos

O indivíduo foi autuado pelos crimes de ameaça, descumprimento de medida protetiva e perseguição. Ele será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Artigo anteriorPMAM promove CPE de Portas Abertas com programação especial pelo Dia das Crianças
Próximo artigoCom apoio do Governo do Amazonas, escolas no Lago Mipindiaú recebem Feira de Ciências Ribeirinha