FOTOS : Divulgação/PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta terça-feira (20/01), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 33 anos, suspeito de estupro contra uma jovem de 23 anos. A prisão ocorreu no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste de Manaus.

De acordo com o delegado Frank de Freitas, o crime aconteceu na madrugada do dia 15 de janeiro, após a vítima solicitar uma corrida por aplicativo. Durante o trajeto, o suspeito desviou o percurso indicado, levando a jovem até um local abandonado, onde passou a ameaçá-la e constrangê-la, tentando forçar atos libidinosos.

Ainda segundo o delegado, a vítima conseguiu se desvencilhar do agressor e correu em direção à via pública. No entanto, o homem voltou a coagi-la, obrigando-a a subir novamente na motocicleta, levando-a até o destino final antes de fugir do local.

A família da jovem procurou as autoridades policiais, que deram início às diligências investigativas. Com base nos depoimentos da vítima, nos registros do aplicativo de transporte e em outros elementos colhidos, a polícia representou pela prisão preventiva do suspeito.

“A ordem judicial foi prontamente deferida, em razão da gravidade dos fatos e da necessidade de resguardar a integridade da vítima. Após a prisão, foram realizados todos os procedimentos legais na unidade policial”, destacou o delegado.

O homem responderá pelo crime de estupro e permanecerá à disposição da Justiça.

Artigo anteriorGrávida de Pedro, Rayne Luiza se pronuncia após saída do ex-BBB: “Agora é focar em mim e na Aurora”
Próximo artigoOperação Saldo Fantasma prende suspeito de aplicar golpes em empréstimos consignados em Manacapuru