A Polícia Civil do Amazonas, por meio da 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Parintins, distante 369 quilômetros em linha reta de Manaus realizou, na tarde de ontem (12), em ação conjunta com a 19º Batalhão de Polícia Militar do município, sob a coordenação do Delegado Titular Bruno Fraga, a prisão em flagrante de Erivelton Viana de Souza, 35. O homem foi detido durante uma operação de rotina, quando tentava entrar na cidade carregando aproximadamente seis quilos de droga.

A operação, que consiste na abordagem e revista a passageiros e embarcações que aportam no porto de Parintins, contou com a participação de sete policiais da segurança pública do município, sendo quatro policiais militares e três policiais civis.

Erivelton foi detido após a equipe de polícia revistar a embarcação. A droga, continha porções de maconha, cocaína e oxi foi encontrada disfarçadamente entre um quantidade de alimentos que Erivelton carregava.

“A intenção dessas abordagens de rotina é usufruir do efeito surpresa pra inibir o tráfico de drogas no município de Parintins. Essa apreensão foi a maior já realizada na cidade, o que comprova que o tráfico aqui em Parintins é realizado por um grande número de pessoas, mas que traficam comercializam pequenas quantidades de drogas”, informou o Delegado Titular, Bruno Fraga.

Em depoimento, Erivelton contou que recebeu cerca de R$ 1 mil para levar a droga de Manaus para Parintins. Segundo ele, a droga deveria ser entregue para uma pessoa, a qual ele disse não saber informar quem era. Também disse não saber informar o nome de quem o entregou a droga.

Erivelton foi atuado por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei. 11.343/06) e recolhido à 3ª DIP, onde estará à disposição da justiça.

Artigo anteriorEspetáculo encanta as crianças no Parque Municipal Nascentes do Mindu
Próximo artigoRocam prende “viúva do pó” com droga e arma no bairro da Cidade de Deus em Manaus