
Um dos suspeitos de participar de um roubo na USP (Universidade de São Paulo) durante a virada do ano foi preso nesta quarta-feira (11), no bairro Jaguaré, em São Paulo. O homem era um ex-funcionário terceirizado da instituição.
Segundo a Polícia Civil, o homem de 27 anos e comparsas armados renderam os vigilantes e roubaram grande quantidade de cobre e equipamentos eletrônicos. no Instituto de Energia e Ambiente da universidade.
Ainda conforme as investigações, por ser funcionário da instituição, o homem tinha acesso às áreas restritas do local, sendo identificado por imagens, depoimentos de testemunhas e análise de dados telefônicos.
Ele foi detido e permanece à disposição da Justiça, enquanto as diligências prosseguem para identificação dos demais envolvidos e recuperação dos itens.
O caso está sendo registrado no Deic como associação criminosa.
Relembre o caso
Criminosos armados renderam vigilantes e roubaram materiais de um prédio da Universidade de São Paulo (USP) no dia 1º de janeiro, no campus do Butantã, na zona oeste da capital paulista.
Segundo a Polícia Civil, dois vigilantes faziam a segurança do local, na Avenida Professor Luciano Gualberto, quando foram surpreendidos por dois suspeitos armados, que anunciaram o assalto. Enquanto as vítimas eram mantidas reféns, outros dois criminosos chegaram em uma van.
O grupo roubou cerca de 80 metros de cabos de plástico, oito bobinas de fios de cobre e os celulares dos vigilantes, e fugiu em seguida. Vídeos mostram dois homens entrando a pé no prédio e, em outra gravação, três criminosos mascarados rendendo os vigilantes.
O caso foi registrado como roubo a estabelecimento de ensino no 91º Distrito Policial (Ceasa).
Com informações de CNN Brasil.







