Nesta última terça-feira (16/08) a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu dois mandados de prisão preventiva em nome de Alexandre da Silva Souza, de 40 anos, pelo crime de estelionato envolvendo a falsa venda de um terreno localizado no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.
Conforme o delegado Paulo Benelli, titular do 6º DIP, as equipes policiais estavam investigando a falsa venda de um terreno no Nova Cidade, no mês de julho deste ano, quando chegaram à identificação de Alexandre.
“No decorrer do processo investigativo, constatamos que o terreno não pertencia ao indivíduo, mas durante as negociações, para passar veracidade na aplicação do golpe, ele utilizava contratos de compra de terrenos que não lhe pertenciam”, relatou o delegado.
De acordo com a autoridade policial, durante buscas em nome do suspeito, foi verificado que ele já tinha processo por estelionato, inclusive com um mandado de prisão em aberto. “Com base nisso, demos andamento às investigações e conseguimos localizá-lo e prendê-lo em sua casa, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul”, disse.
Os mandados de prisão preventiva em nome do infrator foram expedidos pela Central de Plantão Criminal e pela 1ª Vara Criminal.
Procedimentos
Alexandre responderá por estelionato. Ele será conduzido à audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da cidade, onde ficará à disposição da Justiça.
(Segundo a segundo)