
O homem que caiu em alto-mar durante uma viagem do cruzeiro MSC Preziosa, na madrugada de sábado (30/12), continua desaparecido. A identidade dele ainda não foi divulgada.
Segundo relatos de passageiros e da empresa responsável pelo cruzeiro, o homem teria pulado do 15º andar do navio, em São Sebastião, no litoral paulista, após discutir com sua companheira. Ele caiu no mar a 40 quilômetros de distância do ponto mais próximo de terra.
As buscas pelo passageiro são realizadas pela Marinha, com o auxílio do Navio-Patrulha “Maracanã”, desde a manhã da tragédia.
“A Marinha do Brasil reafirma o seu compromisso com o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo e incentiva a participação da sociedade por meio do telefone 185 para denúncias e emergências náuticas”, diz a instituição militar, em nota.
Local da queda
O navio em que ele estava deixou o Porto de Santos, no litoral paulista, na tarde de sexta-feira (29/12) e navegava em direção a Angra dos Reis (RJ), quando o passageiro foi dado como desaparecido.
“Uma busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar”, diz a MSC, empresa responsável pela embarcação.
Segundo informações da Marinha, o navio estava a cerca de 40 quilômetros da Ilha de Alcatrazes, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, quando o homem caiu no mar.
Em nota, a MSC afirmou ter utilizado dois barcos de apoio para procurá-lo, mas disse que após “várias horas” e “muitos esforços” ele não foi encontrado.
“O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e a Guarda Costeira”, afirma a empresa. Após as buscas iniciais, o cruzeiro recebeu autorização para seguir viagem.
Suposta briga
Um vídeo gravado pelo influenciador Francisco Garcia, que estava na embarcação, mostra o momento em que o sistema de som do navio informa aos passageiros que o homem caiu no mar.
É possível ouvir a voz de um funcionário dizer que “um casal teve uma discussão e o namorado se atirou”.
Com informações de: Metrópoles







