Na madrugada de sábado 20, três homens encapuzados a depredaram a Unidade de Saúde Jorge Brito, no Bairro Ramalho Júnior, em Maués. O vigia, que não teve o nome revelado, que estava no local precisou fugir dos encapuzados que quebram portas, equipamentos, medicamentos, vacinas e roubaram computadores, televisores e outros objetos.

"Eram quatro horas da madrugada quando eles bateram na janela. Quando vi precisei fugir porque não tinha nenhuma arma", contou o vigilante, ainda assustado com a ação dos bandidos.

De acordo com a polícia o ataque a unidade de saúde não pode ser apenas atribuído a um ato de vandalismo devido os bandidos terem furtado os computadores, TVs e outros objetos.

Falta de segurança

Moradores das proximidades atribuíram o fato a falta de segurança em Maués, onde apesar da cidade ter hoje mais de 59 mil pessoas, o efetivo da Polícia Militar ainda é bastante reduzido.

A população tem reclamado da ausência do Estado no item segurança, que tem comprometido o bem-estar dos moradores. “Os policiais fazem o que podem. Com esse número pequeno de PMs que o estado mantém em Maués fica muito difícil para os policiais combaterem o índice de criminalidade que tem aumentado”, disse um morador, que pediu para não ter a identidade relevada.

Para outro morador da Terra do Guaraná, o governador José Melo, tem deixado Maués passar não apenas pela falta de segurança, mas também pela falta de investimento do governo apenas porque a atual administração é do PT (Carlos Góes) marchou com Eduardo Braga nas eleições de 2014 onde Melo perdeu.

Bandido ferido

De acordo com a polícia, um dos homens que invadiu a UBS saiu ferido. “Ele deixou para trás rastros de sangue estão em toda a parte da UBS, principalmente no consultório odontológico”, informou.

Os funcionários lamentaram o ocorrido e afirmaram que o prejuízo é para a população.

A Procuradoria do Município registrou boletim de ocorrência na 48 DIP por furto qualificado. A Polícia Civil já está investigando o caso. A Secretaria de Saúde estima que a UBs ficará paralisada por dois dias para higienização do local, de material e equipamentos.

Artigo anteriorAtividades para crianças aproximam Igreja da população
Próximo artigoCom show de Wallace, Brasil bate Itália e leva ouro no vôlei masculino