Prédio de vários andares na Cidade de Gaza desaba após ataques israelenses • REUTERS

Dezenas de pessoas foram mortas enquanto o Exército israelense avança com suas operações na região da Cidade de Gaza.

Hospitais em Gaza relataram ter recebido quase 50 corpos nas primeiras 12 horas deste domingo (21). Mais da metade chegou ao hospital al-Shifa, no norte de Gaza, um indicativo do foco atual das operações israelenses.

O Ministério da Saúde palestino informou que, nas últimas 24 horas, 75 corpos e mais de 300 feridos chegaram aos hospitais.

O Ministério – que não faz distinção entre vítimas civis e combatentes do Hamas – afirma que o número acumulado de mortos em decorrência das operações militares israelenses desde outubro de 2023 chegou a 65.283.

O Exército israelense disse neste domingo que “vários terroristas que estavam se preparando para realizar ataques terroristas” foram mortos no último dia na área da Cidade de Gaza, mas não ofereceu um número preciso.

Os militares acrescentaram que as tropas também desmantelaram instalações de infraestrutura militar do Hamas na área e descobriram explosivos escondidos. Um ataque aéreo provocou “inúmeras explosões secundárias”.

Em uma campanha cada vez mais intensa, Israel tenta tomar o controle da Cidade de Gaza, a maior área urbana do enclave, que diz ser um reduto do Hamas.

As Forças de Defesa de Israel dizem que mais de 500 mil palestinos deixaram a região da Cidade de Gaza desde que ordenaram a retirada de civis em 9 de setembro.

Moradores da área disseram à CNN neste domingo que os bairros do norte ficaram vazios, pois as pessoas se mudaram para as partes ocidentais da Cidade de Gaza ou se juntaram ao êxodo em direção ao centro e sul de Gaza.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorSantos e São Paulo se enfrentam pelo Brasileiro em situações opostas
Próximo artigoCasa vai parar em cima de carro durante temporal com granizo em SC