Surto de Covid-19 em Porto Alegre • Reprodução/Grupo Hospitalar Conceição (GHC)

O Hospital Conceição, em Porto Alegre, confirmou, nesta quarta-feira (3), a segunda morte por Covid-19, após registrar um surto da doença entre pacientes internados e funcionários. O óbito ocorreu no dia 1 de setembro, mas não há mais informações sobre a vítima.

Conforme o Hospital, desde o dia 16 de agosto, foi identificada uma curva ascendente de sintomas gripais e início do monitoramento de casos. Até esta quarta-feira, foram 65 pacientes com diagnóstico positivo. Além disso, atualmente, há 14 pacientes internados que testaram positivo e estão em isolamento.

O hospital também informou que nenhum caso novo foi identificado entre os pacientes internados desde terça-feira (2).

O primeiro óbito em decorrência do surto foi registrado em 28 de agosto. De acordo com a instituição, a vítima era um idoso não vacinado.

Segundo o hospital, os pacientes infectados foram internados por outras condições clínicas, mas apresentavam sintomas respiratórios que levaram ao diagnóstico.

Para conter a transmissão, o HNSC adotou medidas emergenciais, incluindo isolamento dos casos positivos, restrição temporária das visitas e uso obrigatório de máscaras fornecidas pela instituição. Apenas um familiar por paciente pode ter acesso por dia.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorExército de Israel é acusado de atacar soldados de paz no Líbano
Próximo artigoBitcoin sobe em busca de recuperação após fortes quedas