
O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, está em alta no mercado da bola. O arqueiro, que teve uma temporada de destaque, com os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, vem chamando a atenção de clubes do exterior.
A diretoria do Timão reconhece a valorização de Hugo, mas confia que o goleiro seguirá no clube, ao menos, até a Copa do Mundo. O jogador tem como objetivo defender a Seleção Brasileira no Mundial e entende que, permanecendo no Corinthians, amplia suas chances de convocação com o técnico Carlo Ancelotti.
Hugo valoriza o fato de ser titular absoluto no Timão, condição que lhe garante sequência e ritmo de jogo — algo que poderia perder em caso de transferência neste momento.
Pessoas próximas a Hugo Souza asseguram que o goleiro está totalmente focado no Corinthians, apesar das sondagens vindas do exterior.
Nos últimos dias, o Milan, da Itália, formalizou uma proposta ao Corinthians pelo jogador, prontamente recusada pela cúpula alvinegra. Hugo é tratado internamente como peça central da equipe, não apenas pelo aspecto técnico, mas também pela liderança no elenco.
A temporada do goleiro foi marcada por grandes atuações, especialmente em disputas de pênaltis. Hugo, por exemplo, defendeu uma cobrança na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, e foi decisivo nas penalidades diante do Cruzeiro, na semifinal da Copa do Brasil, ao realizar duas defesas.
Pelo Corinthians, Hugo soma 90 jogos, com 45 vitórias, 24 empates e 21 derrotas. Seu contrato é válido até final de 2029.
Com informações de CNN Brasil.







