Aproximadamente 700 lutadores participaram no sábado (1ᴼ) e domingo (2), do I Open Orley Lobato de Jiu-Jítsu, realizado no Ginásio Ninimberg Guerra, o “Bergão”, localizado no bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus.

O campeonato, apoiado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), reuniu todas as faixas e categorias da modalidade e distribuiu mais de R$ 4 mil em premiação aos campeões do Absoluto ‘Juvenil Graduado’, ‘Azul’, ‘Roxa’, ‘Marrom’, ‘Preta’, ‘Preta Máster’ e ‘Feminino’. Também serão premiadas as três academias que mais somarem pontos.

De acordo com o organizador do evento, Orley Lobato, a ideia principal da competição é preparar os atletas para os próximos campeonatos. “O Open é um dos primeiros eventos deste ano e a proposta é servir como base e preparação aos lutadores que desejam competir mais à frente. Agora pretendo firmá-lo no calendário, assim como a Copa, que também leva meu nome e este ano completa 23 anos”, afirmou.

Ainda de acordo com Orley, a premiação foi um grande atrativo para os lutadores novos e os mais experientes. “Graças a Deus, tudo deu certo e agora é só comemorar. O número de atletas foi espetacular para a primeira edição deste evento e a premiação foi um fator que contribuiu para este sucesso”, finalizou Lobato.

Motivação

O faixa roxa graduado, Jean Paulo Silva, foi um destaque do Open Orley Lobato. Silva é o atual campeão de sua categoria da Copa Arthur Neto e da Copa Zona Leste. O lutador, que defendeu categoria pesado, conta que começou a treinar Jiu-Jítsu para cuidar da saúde. “Eu cheguei a pesar 135 kg, hoje estou com 88 kg. É uma vitória muito grande. Eu não penso mais em largar do esporte. Depois dos primeiros títulos, dá vontade de conseguir sempre mais”, contou Silva.

Resultados

Faixa Branca (Pena)

1ᴼ Humberto Henrique (Holivision)

2ᴼ Rodrigo Oliveira (Nicolas Fernandes)

3ᴼ Joel de Araújo (Arm Lock)

Absoluto Juvenil

1ᴼ Henrique Roger (M.D.)

2ᴼ Marcos Lopes (Aníbal)

3ᴼ Paulo Tasso (Aníbal)

Artigo anteriorEntidades reúnem na quarta-feira na UFAM para discutirem a reforma política
Próximo artigoProjeto financiado pelo BID na Sefaz será auditado pelo Tribunal de Contas do Estado