O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) emitiu uma licença prévia para a reconstrução do trecho do meio da rodovia BR-319, no Amazonas, nesta quinta-feira (28). A informação foi publicada pelo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, em sua conta de Twitter. O ministro se refere à área conhecida como ‘trecho do meio’.

“Dia histórico! Licença prévia para reconstrução da BR-319/AM – trecho do meio – emitida hoje pelo Ibama”, escreveu Sampaio. A licença prévia é para restauração e melhorias.

O governador Wilson Lima (União Brasil) disse nesta quinta-feira, 29, que foi informado pelo ministro Marcelo Sampaio que o Ibama liberou uma licença prévia para as obras do trecho do meio da BR-319.

“O ministro Marcelo Sampaio acabou de me confirmar que o Ibama liberou uma licença prévia para as obras do trecho do meio da BR-319. Coloquei o estado à disposição para ajudar no que for necessário. A BR-319 é um sonho do povo do Amazonas está prestes a se tornar realidade”, escreveu o governador em sua conta no Twitter.

Braga

O senador Eduardo Braga (MDB/AM), também, comemorou nas suas redes sociais, a licença prévia autorizada pelo Ibama para o Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) para a pavimentação do trecho do meio da BR-319, que liga Manaus a Porto Velho (RO).

Para o senador Eduardo, a autorização do Ibama é o resultado da luta que ele e a bancada do federal do Amazonas trava no Congresso Nacional para que a BR-319 seja toda repavimentada e recoloque o estado na linha do progresso e do desenvolvimento econômico e social.

Em um vídeo postado nas ruas redes sociais, o senador Eduardo Braga disse que, com a Licença Prévia ambiental do trecho do meio, vai ser possível licitar as pontes – do trecho – e a Passagem de Fauna, indispensáveis o projeto Projeto Executivo e a obtenção da Licença da Instalação, que permitirá a licitação do asfaltamento do trecho.

Com a Licença Prévia, o governo federal vai poder reconstruir todo o trecho do meio, que tem 405 quilômetros de extensão – o que representa quase a metade da BR-319 – começando a 250 quilômetro ao sul de Manaus e terminando no quilômetro 655 da rodovia, perto de Humaitá (AM).

Artigo anteriorColômbia e Venezuela nomearão novos embaixadores para retomar relações diplomáticas
Próximo artigoÍndia: 38 pessoas morrem e 51 são hospitalizadas por causa de bebida alcoólica adulterada