FOTOS: Carlos Soares / Idam

Durante a 9ª Feira de Agronegócios Nilton Lins, ocorrida entre 6 e 10 de agosto, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) capacitou mais de 300 pessoas em palestras e oficinas. Além disso, o público contou com um espaço institucional e distribuição de informativos sobre temas relacionados à agricultura familiar.

A diretora-presidente do Idam, Eliane Ferreira, destaca que, ao participar de eventos dessa natureza, o instituto torna-se mais próximo do público e divulga as atividades desenvolvidas pelo Governo do Amazonas na promoção do setor primário amazonense.

“Nossos técnicos estiveram presentes no estande para receber o público, tirar dúvidas, distribuir os informativos e, também, apresentar nossa maquete que demonstra uma Unidade de Produção Familiar, o que sempre chama bastante atenção dos visitantes”, frisou.

Os técnicos do instituto ministraram ao todo 12 palestras e uma oficina, gratuitas e com diversas temáticas, como bionsumos, agricultura orgânica, meliponicultura, manejo de pirarucu, gestão estratégica de organizações, boas práticas de manejo de bezerros, entre outros.

A capacitação sobre “Produção de Cafés Especiais” recebeu o maior público, sendo 44 participantes, como a estudante de farmácia Leide Nunes. “Eu aprendi muito sobre o cultivo de café na nossa região, que me interessa muito porque sempre que posso compro café regional”, disse.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Fique por dentro das últimas notícias do Amazonas e do Brasil em tempo real. 

Artigo anteriorIntegrante de grupo criminoso envolvido em roubo de joias e semi-joias é recapturado pela polícia
Próximo artigoLei de Mayra Dias reforça combate ao bullying e cyberbullying nas escolas do Amazonas