Fotos: Divulgação/Idam

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado (IDAM), promoveu o curso Boas Práticas na Avicultura no município de Santa Isabel do Rio Negro (a 846 quilômetros de Manaus), com o objetivo de capacitar os avicultores da região. A programação abordou desde o manejo inicial na criação até a gestão da atividade avícola.

Ministrado pelo médico veterinário e coordenador do Projeto Prioritário (PP) de Avicultura, David Lago dos Santos, a capacitação ocorreu entre os dias 4 e 6 de dezembro, proporcionando aos produtores um dia de vivência em aviários da região, para a fixação do conteúdo teórico explanado.

“No curso foram abordados tópicos que vão desde o manejo inicial na criação, como a escolha do local e chegada de animais, medidas de biossegurança, gestão da atividade avícola, com uso de planilhas de escrituração zootécnica e legislação estadual para a atividade”, destacou Lago.

A atividade foi realizada com o apoio da Unidade Local (UnLoc) de Santa Isabel do Rio Negro, cujo gerente, Jandeci Aguiar, ressaltou a importância da iniciativa. “O curso é de fundamental importância para a região, pois é de baixo impacto ambiental, impulsiona a atividade avícola no município e gera emprego e renda na propriedade, além de melhorar a qualidade de vida do produtor”, destacou.

Conforme Lago, o curso integra uma série de atividades de acompanhamento às UnLocs do Idam para alavancar o setor avícola no estado, que, além de proporcionar qualificação aos avicultores, possui também a proposta de atualizar o corpo técnico executor da cadeia produtiva da avicultura, oportunizando melhorias na condição de renda e vida do interiorano.

Artigo anteriorCabo encontrada carbonizada em quartel foi morta a facadas, diz perícia
Próximo artigoInscrições para o espetáculo ‘Edward – Mãos de Tesoura – Especial de Natal’ serão abertas nesta quarta-feira