Senhora de 79 anos morreu após ser esmagada por um cano • Reprodução/Viva ABC

Uma senhora de 79 anos morreu na tarde desta quarta-feira (17) após uma tubulação de grande porte, de responsabilidade da Sabesp, cair sobre uma casa em Mauá, na Grande São Paulo. O acidente aconteceu no bairro Jardim Zaíra.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a mulher foi prensada contra uma parede e não resistiu. A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e constatou a morte no local.

Em nota, a Sabesp lamentou o acidente, que ocorreu durante obras realizadas por uma empresa prestadora de serviços. A companhia informou que enviou imediatamente equipes para dar suporte à família e técnicos para iniciar as apurações.

Ainda no esclarecimento, a empresa explicou que a tubulação se soltou por um aparente excesso de peso no momento do içamento.

“A Sabesp imediatamente desligou a empresa responsável pela execução das obras e contratou uma perícia especializada para uma apuração ainda mais detalhada do ocorrido”, declarou a companhia.

De acordo com a Prefeitura de Mauá, a residência foi completamente interditada para a realização da perícia. A administração também informou que o atendimento social e de saúde será colocado à disposição dos familiares da vítima.

O caso foi registrado como morte suspeita no 4º DP do município, que investiga as causas do acidente.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorDefensoria Pública abre as portas para universitários com a 1ª edição do projeto #PartiuDefensoria
Próximo artigoProjeto cultural em Manaus usa teatro e robótica para ensinar sustentabilidade a crianças