Uma câmera de segurança flagrou três homens armados de fuzis, com rostos cobertos e vestindo roupas pretas, executando o vereador Danilo Francisco da Silva, conhecido como Danilo do Mercado, e o filho dele, Gabriel Francisco Gomes da Silva, de 25 anos. O crime aconteceu na última quinta-feira (11), em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Nas imagens divulgadas pelo RJ TV, é possível ver dois homens se aproximando de Danilo logo após ele sair de um restaurante. De acordo com o jornal, os bandidos pediram a uma mulher que acompanhava o parlamentar para se afastar e dispararam os tiros. Um terceiro criminoso correu em direção de Gabriel, e também executou o jovem.

Segundo a Polícia Civil, o vereador era investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense por suspeita de participação em crimes de homicídio, constituição de milícia, grilagem de terras, extorsão e ameaça.

A Câmara de Vereadores do município confirmou que a cadeira de Danilo será ocupada pela dentista Fernanda Costa, filha do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. A mulher é a primeira suplente do MDB e ocupava temporariamente a vaga do vereador Sandro Lélis, que foi nomeado, em janeiro, como secretário de Serviços Públicos. Com informações de O Dia.

Artigo anteriorEm Portugal com a família, Abel Ferreira agradece Galiotte e Leila Pereira
Próximo artigoMinistério da Saúde assina compra de 10 milhões de doses da Sputnik V