Um incêndio em vegetação, de grande proporção, atingiu um terreno em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, no início da noite de quarta-feira (24). Em um trabalho que durou cerca de duas horas, os bombeiros conseguiram evitar que as chamas atingissem edificações nas proximidades, na Avenida Lindolfo Henrique Ferreira. Assista no fim da reportagem ao vídeo do incêndio.
A moradora de Campina Grande do Sul, Janieyre Danico, fez um vídeo das chamas e enviou. Ela afirmou que se cogitou que as chamas foram causadas por um balão. “O que o pessoal estava dizendo é que caiu um balão em um terreno ao lado do Hospital do Idoso do Angelina Caron, que ainda não está em funcionamento. O incêndio foi gigantesco e foi assustador. Depois de umas duas horas, os bombeiros conseguiram controlar”, descreveu à Banda B.
O tenente Lucas Henrique Gross, do Corpo de Bombeiros, contou como foi feito o combate as chamas. “A equipe esteve no fim da tarde e era um incêndio de grandes proporção. Foi feito um combate para proteger aquilo que não tinha sido queimado. A guarnição ficou perto de onde poderia oferecer risco e o fogo se extinguiu de forma natural, sem causar maiores danos”, explicou.
De acordo com o tenente, não é possível precisar o que iniciou as chamas. “Houve um boato de uma queda de balão ali, mas não é possível confirmar se foi isso mesmo”, ressaltou.
(Banda B)







