Na manhã desta terça-feira (29), um incêndio de grandes proporções atingiu o Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (Cecma), localizado na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. O fogo teve início no pavilhão que abriga o Centro de Instrução de Transporte, a Companhia de Administração e Apoio, e a Companhia de Transporte do Cecma.

Segundo informações do Cecma, o incêndio foi causado por um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado no alojamento dos cabos soldados. De acordo com o major Patusco, da 12ª Região Militar, o curto-circuito gerou uma faísca que atingiu colchões armazenados no local, inflamando rapidamente e espalhando o fogo pelo espaço. Materiais considerados inservíveis que estavam sendo descarregados também foram atingidos.

“A gente teve um curto-circuito em um dos ar-condicionados que fica no alojamento dos cabos soldados. Esse curto-circuito gerou uma faísca que atingiu cinco colchões. Esses colchões demoraram horas para que o fogo se propagasse até o teto. Mas mantemos sempre uma equipe de combate a incêndio de prontidão, que conseguiu contornar a situação rapidamente”, explicou o major.

O prédio foi evacuado assim que o incêndio começou, e materiais de alto valor agregado foram retirados antes de serem atingidos pelas chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a operação de rescaldo, garantindo que não houvesse novos focos de incêndio no local.

Felizmente, não houve vítimas nem militares feridos, e o fogo foi controlado antes de causar danos maiores.

Artigo anteriorMulher é presa por agressão e ameaça contra o pai idoso 
Próximo artigoEsquiadora de 19 anos morre durante treino na Itália