Além de desenvolver habilidades físicas e motoras de crianças e adolescentes, contribuir para a formação de futuros atletas, a Prefeitura de Parintins, por meio da coordenação da Arena Olímpica Rubem dos Santos, oferece de forma gratuita à população, treinamentos nas modalidades voleibol, jiu-jítsu e atletismo.

As inscrições e informações podem ser adquiridas na própria Arena ou pelo número de telefone (92) 99103-5728.

O coordenador da Arena Olímpica, professor Thiago Brelaz, reforça que a iniciativa descobre talentos, prepara atletas para competições estudantis e cria hábitos da prática de atividades esportivas. “Pensamos em criar nesse espaço os projetos para oportunizar que crianças e jovens venham para a Arena Olímpica e pratiquem esporte com segurança e de uma forma saudável, visando prepará-los para os jogos escolares, dentre outras competições estudantis, tanto no município, quanto fora dele”, ressalta.

A modalidade atletismo atende crianças e adolescentes na faixa etária de 09 a 13 anos, nas segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 16h às 18h, com aulas nas provas de salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo e de velocidade, na Pista de Caminhada “Onildo Filho”, sob a orientação do professor Saulus Barros de Souza.

No Jiu-Jitsu Nogi, sem o uso do quimono, a modalidade trabalha a faixa etária de 7 a 13 anos, desenvolvendo valores como disciplina, respeito, humildade, resiliência, capacidade de se superar e de pensar sobre pressão, com aulas nas segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 7h às 9h. O projeto iniciou na segunda-feira, 3, na responsabilidade do faixa preta Jonathas Cabral de Forte.

Para prática do voleibol, o projeto acontecerá nas terças, quintas e sábados, voltados para alunos de 9 a 13 anos, no horário da manhã (8h às 9h) e a tarde (14h às 15h. As aulas iniciaram nesta terça-feira, 04.

Thiago Brelaz informa ainda, que o projeto Arena Funcional, acontece de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, no horário das 19h às 20h, voltado para todas as idades.

Artigo anteriorPolicial militar é morto a tiros em São Paulo; suspeito morre em confronto com a PM horas depois
Próximo artigoPreta Gil passa por novo procedimento cirúrgico: “Com dor”