Getty Images

É comum ver várias pessoas com interesse em novos hábitos alimentos no início do verão. Sendo assim, a mudança precisa ser de imediato em vez de esperar a virada de ano e na sequência veja oito alimentos que ajudam no inchaço com a ajuda do especialista em medicina natural e suplementação Dr. Christian Aguiar.

Os alimentos que ajudam no inchaço

Açúcar

O açúcar é um dos maiores vilões da inflamação, seja ele mascavo, demerara, branco e até mesmo adoçantes. O mel em excesso também deve ser evitado.

Óleos refinados

Óleo de soja, milho, girassol e canola são todos gorduras inflamatórias. A margarina de qualquer tipo também está inclusa nesta lista.

Farinhas refinadas também causam inchaço

Pão branco, macarrão comum, bolos e biscoitos viram açúcar muito rápido no sangue. Por isso, melhor evitar.

Grãos com glúten

O glúten é capaz de inflamar o intestino mesmo em pessoas que não são celíacas. Portanto, evite alimentos com trigo, centeio e cevada.

Ultraprocessados

Salgadinhos, biscoitos, refrigerantes, suco de caixinha, embutidos e hamburgueres processados possuem uma fama de vilão. E realmente são.

Frituras

Alimentos fritos em óleos refinados podem causar grandes danos ao organismo. O calor transforma as gorduras em substâncias tóxicas.

Laticínios A1

Leite e queijos de vacas comuns possuem um tipo de proteína que pode ser inflamatório.

Álcool

É um grande vilão quando o assunto é inflamação, principalmente destilados e cerveja. O vinho tem certa toleração, mas em doses bem baixas, pois quando consumido em grande quantidade também inflama.

Com informações de SportLife

Artigo anteriorLaudo oficial confirma causa da morte de Liam Payne
Próximo artigoCity negocia compra de Vitor Reis, do Palmeiras. Veja valor