- FIFA/FIFA via Getty Images

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, prestou solidariedade à árbitra Katia Itzel Garcia e à Federação Mexicana de Futebol (FMF) após a juíza denunciar ter sido alvo de ameaças de morte nas redes sociais. As ofensas teriam começado após sua atuação na partida entre FC Cincinnati e Monterrey, pela Leagues Cup, na última quinta-feira (31).

Garcia, que já apitou em torneios masculinos como a Liga MX, a Copa Ouro e os Jogos Olímpicos, enfrentou uma onda de ataques online depois de validar um gol do time americano, mesmo com suspeita de impedimento. A decisão gerou revolta entre torcedores do Monterrey, que acabaram derrotados por 3 a 2.

“Estou consternado e entristecido com as ameaças feitas contra a árbitra Katia Itzel após sua atuação na partida entre Monterrey e Cincinnati pela Leagues Cup”, escreveu Infantino em sua conta no Instagram nesta segunda-feira (4).

“Não há espaço no futebol — e na sociedade — para abusos, discriminação ou qualquer tipo de violência. Na FIFA, nos solidarizamos com a FMF e com a Concacaf na condenação dessas atitudes inaceitáveis. Oferecemos todo o nosso apoio para que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados”, completou o dirigente.

A Federação Mexicana de Futebol afirmou, em nota divulgada no sábado (3), que dará apoio jurídico e psicológico à árbitra e que vai acompanhá-la no processo de denúncia junto às autoridades competentes.

Com informações de CNN Brasil.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Fique por dentro das últimas notícias do Amazonas e do Brasil em tempo real. 

Artigo anteriorCorinthians pedirá para a CBF mudar VAR contra o Palmeiras; entenda
Próximo artigoApreendido pela PF, novo celular de Bolsonaro passará por perícia