
O delegado Cícero Túlio Coutinho, titular do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenador da “Operação Dracma” disse que irá processar por denunciação caluniosa a influenciadora digital Isabelly Aurora Simplício Souza, presa ação da Polícia Civil que em audiência de custódia realizada na quinta-feira (6), que sofreu violência policial ao ser presa e em uma cela no 6º Distrito Integrado de Polícia.
“Os policiais agiram dentro do que reza o ordenamento jurídico. Inclusive, a própria autora relata que não sofreu agressões física, o laudo de exame de corpo de delito não aponta lesões corporais, a prisão foi acompanhada por uma investigadora de polícia. E por conta disso [relatos contra o delegado] ela vai responder por denunciação caluniosa”, disse Cícero Túlio em entrevista ao site Amazonas Atual.
O delegado disse ainda que no dia da prisão de Isabelly os agentes aguardaram ela se vestir, lavar o rosto e escovar os dentes, e a conduziram à delegacia no banco de trás da viatura. “Ela sequer foi conduzida no xadrez da viatura”, disse o delegado.
Em vídeo da audiência vazado nas redes sociais a influenciadora afirma que foi destratada e gritaram com na delegacia.
“Na delegacia, a senhora sofreu algum tipo de violência?”, questionou o juiz Rosberg de Souza Crozara, que presidiu a audiência de custódia.
“Não. Somente hoje (quinta-feira) foi na minha cela e gritou e me xingou de tudo que é nome. Até agora não entendi o motivo dele ter ido lá porque ele estava no 15º DIP e do nada apareceu no 6º DIP. Chegou dizendo que ia acabar com minha vida e a minha imagem”, declarou a influenciadora.
Em seguida juiz pergunta “a senhora sabe identificar quem é o delegado”. Isabelly diz: “Cícero Túlio”, afirmando que rapazes presos em uma cela ao lado da sua, entre eles seu ex-companheiro e pai de seu filho, Paulo Victor Monteiro Bastos, ouviram os gritos do delegado.
Ainda na audiência de custódia, Isabelly Aurora disse que no momento de sua prisão na casa de sua sogra o delegado a chamava constantemente de “folgada”.
Diante dos fatos narrados por Isabelly Aurora, ao final da audiência de custódia o juiz Rosberg de Souza Crozara, determinou que a denúncia contra o delegado fosse encaminhada a Corregedoria da Polícia Civil do Amazonas.
A influencer Isabelly Aurora foi presa na segunda fase da Operação Dracma, que apura esquema de fraudes em rifas ilegais. O ex-marido dela Paulo Victor Monteiro Bastos João Lucas da Silva Alves, o Lucas Picolé, também foram presos na ação desencadeada na última quinta-feira (6), em Manaus policiais do 13º DIP e 15º DIP.







