Foto: Érico Xavier

Com o objetivo de apoiar projetos de colaboração em pesquisa, tecnologia e inovação entre o Brasil e a Espanha, que tenham por finalidade o desenvolvimento de produtos e/ou processos inovadores, de qualquer setor de atividades, com alto potencial comercial e com impacto na sociedade; a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) abre inscrições a partir de quarta-feira (27/7) para a chamada pública Expressão de Interesse Brasil – Espanha 2022/2023, para projetos de colaboração em pesquisa e inovação tecnológica. 

Na condição de integrante do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), a Fapeam participa da Chamada, em conjunto com o Centro de Desenvolvimento Tecnológico Industrial do Reino da Espanha (CDTI), e convida pesquisadores do estado para concorrerem com propostas em consórcio, de excelência, inovadores e criativos. 

Além da Fapeam, participam da chamada as seguintes Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs): Fundação Araucária /Paraná; Fapac/Acre; FAPDF/Distrito Federal; Fapeap/Amapá; Fapeg/Goiás; Fapema/Maranhão; Fapemat/Mato Grosso; Fapepi/Piauí; Fapergs/Rio Grande do Sul; Faperj/Rio de Janeiro; Fapesb/Bahia; Fapesc/Santa Catarina; Fapespa/Pará; Fapesq/Paraíba; FAPT/Tocantins; Funcap/Ceará; Fundect/Mato Grosso do Sul; e Fapero/Rondônia. 

Os projetos a serem apoiados no âmbito da Chamada Confap–CDTI 2022/2023 terão prazo de vigência entre 12 e 36 meses, a partir da assinatura do Termo de Outorga. O prazo para submissão eletrônica da proposta à plataforma SigFapeam encerra  às 17h do dia 9 de setembro deste ano. 

Para mais informações, acesse o edital em: 

http://www.fapeam.am.gov.br/editais/chamada-expressao-de-interesse-brasil-confap-espanha-cdti-20222023-para-projetos-de-colaboracao-em-pesquisa-e-inovacao-tecnologica-confap-cdti-20222023/ 

Artigo anteriorPL da Dra. Mayara propõe parceria entre Estado e tatuadores para cobertura de cicatrizes em mulheres
Próximo artigoTherezinha Ruiz é autora de três Condecorações da Assembleia Legislativa do Amazonas