Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza, nesta quinta-feira (31), mais uma fase da Operação Torniquete, com foco em integrantes do Comando Vermelho que atuam na comunidade de Manguinhos, na zona Norte da cidade. Até o momento, dois suspeitos foram presos e dois fuzis foram apreendidos.

A ação é conduzida por agentes da 21ª DP (Bonsucesso), com o apoio de delegacias distritais, especializadas e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). O objetivo, segundo a corporação, é cumprir mandados de prisão contra alvos da facção que exploram a comunidade.

Segundo dados de inteligência e monitoramento, a região serve de base para atividades criminosas ligadas ao roubo de cargas e ao tráfico de drogas do CV. Os suspeitos também se deslocam entre comunidades vizinhas, como Jacaré e Mandela, onde a facção exerce influência.

Operação Torniquete tem como foco combater crimes como roubo, furto e receptação de cargas e veículos, considerados fontes de financiamento para atividades das facções criminosas. Desde setembro de 2024, a operação já resultou em mais de 570 prisões, além da recuperação de cargas e veículos avaliados em cerca de
R$ 40 milhões. Os bloqueios de bens e valores ultrapassam R$ 70 milhões.

As ações seguem em andamento.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Fique por dentro das últimas notícias do Amazonas e do Brasil em tempo real.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorSemana do Controle Social reafirma importância dos conselhos locais de saúde
Próximo artigoCantor gospel baleado por PM não portava droga, diz defesa