Divulgação/ Ricardo Duarte / Internacional

O Internacional se salvou do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (7), o Colorado venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1, no Beira-Rio, e contou com as derrotas de Fortaleza e Ceará para escapar da Série B.

Em um estádio com clima muito tenso, o Inter foi melhor que o Massa Bruta e criou chances. Depois de um primeiro tempo de poucas chances, Gabriel Mercado, Alan Patrick e Carbonero fizeram os gols que livraram o Colorado de seu segundo rebaixamento na história e transformaram a tensão em festa no Beira-Rio.

Jhon Jhon, que fez um grande Brasileirão, fez o gol de honra do Red Bull Bragantino.

Tabela

Por conta dos resultados da rodada, o Colorado de Abel Braga termina o Campeonato Brasileiro na 16ª posição, com 44 pontos, e escapa da Série B por conta do saldo de gols. Os dois últimos rebaixados foram os rivais Ceará e Fortaleza, que finalizaram o torneio com 43 pontos.

Por outro lado, o Red Bull Bragantino fecha o Brasileirão na 11ª colocação, com 48 pontos. O Massa Bruta não consegue a vaga para a pré-Libertadores, mas está confirmado na Copa Sul-Americana de 2026.

O jogo

Como o esperado, o duelo foi de muito nervosismo no Beira-Rio. Precisando da vitória, o Inter adiantou suas linhas e marcou em cima, mas pouco criou para transformar as chances em gols.

A primeira chegada foi com Braian Aguirre, após erro de Cleiton na saída de bola, que finalizou por cima do gol. Quem também finalizou foi Alan Rodríguez, que obrigou o goleiro do Massa Bruta defender chute. A principal chance, no entanto, saiu dos pés de Bruno Gomes, que acertou uma bomba no travessão.

Do outro lado, o Red Bull Bragantino assustou com chute de Eduardo Sasha, que chutou de fora da área e viu Rochet fazer boa defesa.

Ainda mais desesperado na luta contra o rebaixamento, o Inter começou o segundo tempo ainda mais no ataque e conseguiu fazer o que precisava: um gol. Após cruzamento, Gabriel Mercado cabeceou na pequena área e contou com um frangaço de Cleiton para abrir o placar.

Pouco tempo depois, após bate-rebate, Borré finalizou e viu a bola desviar para assustar Cleiton.

Mal no jogo, o Red Bull Bragantino só assustou aos 27 da segunda etapa. Juninho Capixaba bateu falta com perigo, mas a bola foi por fora do gol.

Aos 30 minutos da segunda etapa, o segundo gol saiu dos pés de Alan Patrick, de pênalti. Pouco tempo depois, em contra-ataque, Carbonero fez o terceiro tento colorado.

O Red Bull Bragantino diminuiu o placar aos 42 minutos, com um golaço de Jhon Jhon.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorSantos domina, vence o Cruzeiro e se salva do rebaixamento do Brasileirão
Próximo artigoBotafogo vence Fortaleza de virada e decreta rebaixamento do Tricolor