inter

Inter lançou a plataforma “Meu Crédito” para aprimorar o acesso e acompanhamento de serviços financeiros. O anúncio foi realizado em São Paulo, após a divulgação de uma pesquisa que revelou que mais da metade dos brasileiros recorreu ao crédito no último ano.

O levantamento mostra que apenas 23% dos entrevistados afirmaram guardar dinheiro ao final do mês, e menos de 30% consideram ter a vida financeira em ordem. Em contraste, 91% dos participantes reconheceram a necessidade de aprender mais sobre educação financeira.

De acordo com os dados levantados, 56% dos brasileiros recorreram a alguma modalidade de crédito neste ano. Entretanto, 58% afirmaram que os bancos não foram transparentes ao negar ou liberar crédito, e apenas 17% disseram compreender como funciona o processo de liberação de crédito por parte das instituições financeiras.

A pesquisa, intitulada “Acrobacia Financeira”, entrevistou cerca de 1.500 pessoas de diversas classes sociais para entender o comportamento financeiro dos brasileiros.

Transparência e educação financeira

A plataforma “Meu Crédito” foi desenvolvida para oferecer maior transparência aos clientes. Por meio dela, os usuários poderão entender melhor o que é o score de crédito e qual é a sua pontuação, atualizar seus dados, verificar quando será a próxima revisão do score e aprender como melhorar sua pontuação para obter crédito com mais facilidade.

Segundo representantes do Inter, o principal objetivo da plataforma é aproximar o cliente da educação financeira, fornecendo uma ferramenta que permite compreender os fundamentos que levam a um score mais alto ou mais baixo.

A iniciativa também visa mostrar comportamentos específicos que podem facilitar a experiência com crédito, aumentar limites e melhorar o entendimento da vida financeira como um todo.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorPresidente Roberto Cidade alerta para os horários e locais das provas do concurso público da Aleam, que acontece neste domingo, 14/12
Próximo artigoManaus realiza “Dia D” contra o Aedes e divulga 4º LIRAa de 2025: município em médio risco