Christopher Pike – FIFA/FIFA via Getty Images

O Botafogo está eliminado do Intercontinental. O Glorioso perdeu por 3 x 0 para o Pachuca, nesta quarta-feira (11/12), em jogo válido pelas quartas de final do Intercontinental.

Agora, o Pachuca, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, vai enfrentar o Al-Ahly, do Egito, na semifinal do Intercontinental, no sábado (14/12), às 14h. O vencedor da partida pega o Real Madrid na final do torneio, na próxima quarta (18/12), às 14h.

O jogo

Desgastado após maratona, o Botafogo entrou em campo com Alex Telles, Marlon Freitas e Savarino no banco, jogadores considerados titulares. Com isso, no primeiro tempo, o Glorioso apostou em bolas longas para Luiz Henrique e Matheus Martins, enquanto o Pachuca tentou subir a pressão e dificultar a saída de bola do Fogão.

No segundo tempo, o Pachuca abriu o placar logo no começo, aos quatro minutos. Idrissi, atacante marroquino clube mexicano, driblou dois na linha lateral, tabelou com Bryan González, deixou Adryelson e Barboza no chão e chutou no contra-pé de John.

A melhor chance do jogo do Botafogo surgiu aos oito minutos do 2º tempo, com um chute de fora da área do Cuiabano. O lateral-esquerdo finalizou com força e Carlos Moreno voou no canto esquerdo para fazer a defesa.

Mas o Pachuca não diminuiu o ritmo e ampliou o placar aos 20 minutos. Almada errou passe, Pedraza aproveitou, arrancou por dentro e tocou para Deossa. O camisa seis finalizou sem ângulo, John falhou no lance, e viu o clube mexicano aumentar a vantagem.

Após tentação de reação do Botafogo, o Pachuca conseguiu contra-ataque bem encaixado e matou a partida. Deossa recebeu pela direita, virou o jogo para Idrissi, que deu bom passe de três dedos para Rondón. O venezuelano deslocou John e acabou de vez com o sonho do Glorioso.

Com informações de Metrópoles.
Artigo anteriorOuro em Paris, Bia Souza concorre ao prêmio de melhor judoca do mundo
Próximo artigoFifa anuncia Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034