No Estádio Beira-Rio, o Internacional bateu o Grêmio por 1 x 0 em clássico gaúcho válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Borré, o Colorado bateu o rival do estado e chegou aos 49 pontos.
A vitória fez com que o Internacional permanecesse no G6 do Brasileirão, que garante acesso à pré-Libertadores. Já o Grêmio segue na 12ª posição, com 35 pontos e ainda corre riscos na parte de baixo da tabela.
Inter dominante
Em clime típico de Gre-Nal, o clássico começou truncado com poucas oportunidades para os dois lados. O primeiro tempo foi marcado por poucas, mas boas, chances de abrir o placar do Inter, que manteve o domínio da partida. Com Wesley, o Colorado perdeu duas oportunidades claras para abrir o placar, parando em defesas de Marchesín.
De volta do intervalo, o Internacional manteve a intensidade do primeiro tempo e vim um Grêmio pouco reativo. Após minutos de pressão na área do Tricolor Gaúcho, Borré abriu o placar para o Colorado em bela jogada de Alan Patrick com Bernabei.
Em desvantagem, o Grêmio reagiu e passou a atacar a área do Internacional. O time de Renanto Gaúcho, no entanto, era pouco efetivo e perdeu sua melhor chance em chute de Diego Costa, defendido por Rochet.
Vitória bate o Bragantino
Na luta contra o rebaixamento, o Vitória conquistou triunfo fundamental sobre o Bragantino no Barradão. Com gol de Everaldo na reta final do duelo, o time baiano bateu o Massa Bruta por 1 x 0 e deixou o Z4 da competição, empurrando o Corinthians para a zona da degola.