Um casal incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol foi preso nesta quarta-feira (4/2) em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Militar de Minas Gerais.

Os dois eram considerados foragidos da Justiça e tinham mandados de prisão em aberto por crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes.

Segundo a Polícia Federal, os condenados eram responsáveis por um orfanato e, ao longo dos anos, adotaram diversas crianças. Investigações conduzidas pelo Judiciário mineiro apontaram que, no ambiente que deveria ser de proteção, as vítimas teriam sido submetidas a abusos reiterados, além de episódios de sequestro, cárcere privado e estupro.

As apurações também levantaram a suspeita de que registros audiovisuais dos crimes possam ter sido produzidos e compartilhados, o que levou à inclusão do casal em mecanismos internacionais de busca, com apoio do Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI), no Rio de Janeiro.

Artigo anteriorCristiano Ronaldo volta a treinar no Al-Nassr após rumores de saída
Próximo artigoTCE-AM lança programa inédito para apoiar municípios e enfrentar baixos índices da educação no Amazonas