Foto: Reprodução Internet

Ricardo Cappelli, interventor na segurança do DF, demitiu o superintendente da PF no Distrito Federal, Victor Cesar Carvalho. Não houve nenhuma nomeação para o cargo.

A demissão vem 2 dias depois da invasão de extremistas de direita às sedes dos Três Poderes, em Brasília. Os prédios da capital federal foram depredados.

Além da mudança na superintendência da PF, Cappelli também anunciou que formalizou a troca no comando-geral da Polícia Militar do Distrito Federal e nomeou o Coronel Klepter Rosa para o cargo.

O novo comandante interino era o subcomandante da corporação desde outubro de 2022. Ele substituirá o Coronel Fábio Augusto, que é alvo de pedidos de investigação pela invasão as sedes dos Três Poderes.

No domingo (08/01), agentes da PMDF escoltaram o grupo de bolsonaristas radicais do Quartel-General do Exército até o início da Esplanada dos Ministérios para manifestação contra o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A troca foi anunciada no perfil de Capelli no Twitter na manhã desta 3ª feira (10/01). O interventor fez ainda um balanço sobre as primeiras 36 horas de trabalho na segurança da Capital Federal.

Com Poder360.

Artigo anteriorMercado Livre dá 99% de desconto na Constituição Federal após ataques antidemocráticos
Próximo artigoArena Amadeu Teixeira é sede das quartas de final da Série Ouro de Futsal