O Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz recebeu nesta terça-feira, 24, certificação de Acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA). A informação é do governador Wilson Lima que destacou os investimentos na rede estadual de saúde que permitiram ao Delphina Aziz o credenciamento de centro de excelência e referência em média e alta complexidade.

Conforme lembrou o governador, em 2019 o hospital funcionava com apenas 30% de sua capacidade e que, hoje está operando com os 362 leitos, sendo 100 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de reforçar o início dos transplantes de rins e implante coclear na unidade, ainda este semestre.

A Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente.

Seguindo as normas estabelecidas para o reconhecimento, a unidade hospitalar Delphina Aziz recebe o selo de acreditação nível 1, dos três existentes. Por ele, fica reconhecida que a unidade de saúde cumpre ou supera os padrões de qualidade e segurança definidos pela ONA.

Artigo anteriorJeremy Renner tentava salvar sobrinho ao sofrer grave acidente na neve
Próximo artigoAmericanas deve até para Facebook, Twitter e Spotify