Promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o 37º Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade terá edital lançado nesta segunda-feira (24/06), em cerimônia realizada no Clube do Choro, em Brasília (DF). A programação também será transmitida pelocanal do Iphan no Youtube .

O Estarão apresenta no evento o presidente do Iphan, Leandro Grass, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e a capoeirista e professora da Universidade Federal da Bahia, Mestra Janja.

A cerimônia também encerrará a edição de 2023, que teve como tema “20 anos da Lei nº 10.639/2003: Educação, Democracia e Igualdade Racial”. Na ocasião, serão homenageados os 15 vencedores da premiação, vindos de diversos estados do país.

Já em 2024, contando com a parceria do Ministério das Mulheres, o Prêmio Rodrigo tem como tema “Visibilidade de Gênero na Economia do Patrimônio”. Serão ações premiadas que tenham como base o envolvimento, valorização e empoderamento de mulheres e pessoas LGBTQIAPN+ em papéis protagonistas nas redes produtivas do Patrimônio.

A programação do evento contém, ainda, apresentações musicais e feira de artesanatos associados ao Patrimônio Cultural do Brasil.

A premiação é confirmada, em nível nacional, por ações de excelência para preservação e proteção do Patrimônio Cultural do Brasil. Os vencedores recebem o valor de R$ 30 mil, cada. As inscrições para o concurso serão abertas de 24 de junho a 09 de agosto e poderão ser realizadas pelo endereçopremiorodrigo.iphan.gov.br .

Artigo anteriorCopa da Floresta: Canutama triunfa sobre Tapauá no Duelo do Purus
Próximo artigoMilhares de estudantes gaúchos continuam sem aula: “pior que pandemia”