Arquivo Pessoal

“Extremamente animado”. Essa é a lembrança que a família de David Rodrigues Lisboa guardará do jovem de 26 anos morto na noite desse sábado (24/9), após levar um tiro no peito ao defender uma mulher assediada. O caso ocorreu em uma distribuidora de bebidas, no Itapoã. A vítima deixa uma filha, de 5 anos.

Ao comentar sobre o crime, a irmã caçula, Emylle Rodrigues Jorge, 18, disse: “Meu irmão questionou e discutiu com ele. O cara, muito friamente, apenas atirou no peito dele”, lamenta a irmã.

Atualmente desempregado, David era o irmão mais velho da casa. “Ele era um pessoa muito animada, gostava de ficar sempre junto com os amigos, gostava de sair”, conta a caçula, Emylle Rodrigues Jorge, 18. “Feliz, uma alegria contagiante”.

O caso

Câmeras de segurança do estabelecimento captaram o momento do homicídio. Nas imagens, David aparece vestido com um casaco de capuz preto. Na sequência, surge uma arma na parte inferior da gravação carregada por outra pessoa.

Após ser atingido, David corre da distribuidora. Mas, enquanto isso, o suspeito caminha friamente atrás do jovem. As cenas são fortes.

David teria ido ao local a fim de comprar cigarro para um amigo, mas encontrou uma conhecida, dona da loja. Os dois teriam dançado, até que a mulher foi assediada pelo homem responsável pelos disparos. O jovem chegou a ser levado para o hospital público da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Assista ao vídeo:

A 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) investiga o caso. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

(Metrópoles)

Artigo anteriorNilton Lins conquista 6 medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros para o AM
Próximo artigo‘Campanha de Vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação’ encerra na sexta-feira, 30/9