
Israel permitirá o acesso limitado das forças sírias à região de Suwayda, no sul da Síria, pelos próximos dois dias devido à instabilidade na região, afirmou uma autoridade israelense nesta sexta-feira (18).
“Em vista da instabilidade contínua no sudoeste da Síria, Israel concordou em permitir a entrada limitada das forças de segurança interna (sírias) no distrito de Suwayda pelas próximas 48 horas”, falou a autoridade, que não quis ser identificada, a repórteres.
Ataques israelenses à Síria
Israel lançou ataques aéreos em Damasco, capital da Síria, na quarta-feira (16), prometendo destruir as forças do governo que atacam os drusos no sul do país e exigindo sua retirada.
Os ataques aconteceram apesar da aproximação de al-Sharaa com os Estados Unidos e da evolução dos contatos de segurança entre sua administração e Israel.
Na quarta-feira (16), centenas de cidadãos drusos de Israel romperam a cerca de fronteira e se uniram a drusos do lado sírio.
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu afirmou que o exército israelense estava trabalhando para salvar os drusos e pediu aos cidadãos drusos israelenses que não cruzassem a fronteira. O exército israelense disse estar atuando para devolver em segurança os civis que cruzaram.
Com informações de CNN Brasil.







