ROMA, 29 DEZ (ANSA) – Enfrentando um crescimento exponencial dos novos casos de Covid-19, a Itália registrou seu recorde de vacinação em um único dia.   

De acordo com o coordenador das ações do governo contra a pandemia, Francesco Figliuolo, foram aplicadas mais de 619 mil doses na última terça-feira (28), superando uma marca vigente desde junho (598 mil).  

Isso significa que pouco mais de 1% da população italiana foi vacinada contra a Covid em um único dia. O número da última terça foi alcançado principalmente graças às doses de reforço, aplicadas em 520 mil pessoas.   

Também foram administradas 57 mil primeiras doses, sendo 34 mil em crianças de cinco a 11 anos de idade. O restante se refere a segundas doses. Até o momento, quase 78% da população da Itália já concluiu o primeiro ciclo de imunização, enquanto 31% tomou a dose de reforço.

O país enfrenta uma nova onda da pandemia e registrou na última terça 78.313 casos, maior número diário desde o início da crise sanitária. As mortes (202 na terça) também estão em alta, porém em ritmo mais lento, e voltaram ao patamar de maio. (ANSA).   

Artigo anteriorIBGE: desemprego cai 1,6 ponto percentual e chega a 12,1%
Próximo artigoPeruanos recebem 2022 com flores, ovos e queima de bonecos de Castillo e Fujimori