O governo italiano decidiu neste domingo (2) isolar dois navios de cruzeiro, atracados no porto de Civitavecchia, a 80 quilômetros de Roma, após três tripulantes testarem positivo para o novo coronavírus.

Segundo o secretário de Saúde do Lazio, Alessio D’Amato, no Costa Deliziosa, entre 28 tripulantes que vieram das Filipinas, dois estão contaminados com a Covid-19. Já no Costa Favolosa, um outro funcionário filipino também está infectado.   

As três pessoas foram diagnosticadas “graças à constante aplicação dos protocolos de saúde” nas embarcações, conforme comunicado da empresa.   

Na nota, a Costa Crociere informou que todos foram levados para o Instituto Spallanzani “com boa saúde” e permanecem isolados. As informações são de Terra.

Os navios foram colocados em quarentena, a companhia ainda revelou que está em contato com as autoridades sanitárias competentes e “acompanha atentamente a evolução da questão e, de acordo com esta, avaliará ações adicionais a serem tomadas nos próximos dias”. (ANSA)

Artigo anteriorFotógrafo da Secom AM vence concurso nacional de fotografia
Próximo artigoBianca Andrade tem alta após quase uma semana internada