Luis Nova/Especial Metrópoles

Jair Renan (PL-SC), vereador de Balneário Camboriú e quarto filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), visitou seu pai neste sábado, 14/02, na Papudinha. Renan afirmou ter levado livros para o ex-presidente, que cumpre pena na penitenciária localizada no Complexo da Papuda, em Brasília.

Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por seu envolvimento em uma trama golpista e está detido na Papudinha desde janeiro de 2026.

“Hoje visitei meu pai, que está preso injustamente há mais de seis meses e ver a força dele de perto é algo impressionante […] Levei alguns livros para ele e conversamos muito sobre o que está acontecendo”, declarou Jair Renan.

A informação sobre o hábito de leitura do ex-presidente ganha relevância, pois, em depoimento a peritos da Polícia Federal (PF), Jair Bolsonaro havia mencionado que lê livros diariamente, uma prática que pode ser utilizada para a remição da pena. Em janeiro, a defesa de Bolsonaro já havia solicitado ao Supremo Tribunal Federal (STF) sua participação no programa de remição de pena por leitura. O vereador não especificou quais títulos foram entregues ao pai.

Jair Renan acrescentou que, apesar da situação, seu pai mantém o “tino apurado, projetando o futuro com muita lucidez, mesmo diante de tudo isso”.

Com informações de Metrópoles

Artigo anteriorPresidente Lula marca presença no carnaval de Salvador e segue para o Rio de Janeiro
Próximo artigoCarlos Bolsonaro parabeniza Lucas Pinheiro Braathen por medalha de ouro histórica nas Olimpíadas de inverno