Reprodção/Redes sociais

Jannik Sinner (foto em destaque) levou o bicampeonato do Autralian Open. Na madrugada deste domingo (26/1), na Rod Laver Arena, o italiano, que está no topo do ranking mundial, venceu o vice-líder do ranking, o alemão Alexander Zverev, por sets diretos, 3 a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (4) e 6/3. A partida durou 2h45minutos.

O italiano tem 23 anos e mora em Mônaco.

Controvérsia

Às vésperas de sua estreia no primeiro Grand Slam do ano, o número 1 do mundo foi informado de que precisará se apresentar em uma audiência sobre as alegações de doping na Corte Arbitral do Esporte, em Lausanne, na Suíça.

De acordo com a nota divulgada à imprensa pelo CAS no começo deste mês, a audiência será a portas fechadas, nos dias 16 e 17 de abril.

O caso ocorreu no início em março de 2023, quando testou positivo duas vezes para clostebol, substância esteroide anabolizante proibida.

Sob alegação de que foi contaminado acidentalmente por sua equipe, o italiano foi inocentado pela Agência Internacional da Integridade do Tênis (Itia). Porém, recebeu punição ao ter retirados pontos e premiação em dinheiro que receberia por chegar à semifinal do Masters 1000 de Indian Wells.

Com informações de Metrópoles

Artigo anteriorBrasil vai exigir explicações dos EUA sobre deportação de brasileiros com “tratamento degradante”
Próximo artigoFernanda Torres vence Angelina Jolie e conquista o prêmio de Melhor Atriz de Drama no Satellite Awards por Ainda Estou Aqui