Em jantar com Ronaldo Fenômeno, jogadores da seleção brasileira comeram carne folheada a ouro e publicaram momento em seus perfis nas redes sociais; na imagem, o jogador Vini Jr e Ronaldo

A ida da seleção brasileira a um restaurante no Qatar para comer carne folheada a ouro tem levantado discussões nas redes sociais.

Na última terça-feira (29), os jogadores jantaram na churrascaria Nusr-Et e pediram o prato mais caro do cardápio: um grande corte de rib-eye folheado a ouro 24 quilates, que custa aproximadamente R$ 3.300.

O espaço fica localizado no resort de luxo Sheraton Grand Doha e é comandado pelo chef turco Nusret Gökçe, mundialmente conhecido como Salt Bae pela forma inusitada como despeja sal na carne.

Ronaldo Fenômeno, campeão do Mundial de 2002, também estava por lá e compartilhou o momento nas redes sociais.

Padre cita fome no mundo e critica jantar da seleção

As imagens do jantar no restaurante que serve a famosa carne folheada a ouro chegaram ao conhecimento do padre Júlio Lancellotti, que não aprovou o que viu. Em sua conta no Instagram, o religioso compartilhou o momento em que os atletas comem a iguaria acompanhado de críticas. Conhecido pelo envolvimento com causas sociais, ele lembrou a mazela da fome e chamou o vídeo de acintoso.

“Enquanto milhões pelo mundo passam fome nos chega um vídeo deste acintoso e que nos causa indignação e tristeza”, postou o padre.

Muita gente criticou a postura dos atletas, vista como uma ostentação desnecessária.

 

Outros defenderam o direito de os jogadores gastarem com o que quiserem, já que ganham seu dinheiro honestamente.

Com a Folha de S.Paulo e O Globo

 

Artigo anteriorLiminar garante mandato de vereadora cassada por decisão da Câmara Municipal de Manacapuru
Próximo artigoCom Neymar recuperado, Brasil enfrenta Coreia do Sul pelas oitavas