O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, anunciou, nesta segunda-feira (4), a prorrogação do estado de emergência em vigor em todo o país até 31 de maio.

Existe a possibilidade, entretanto, de suspender o decreto antes da data final prevista, segundo Abe, se os consultores especializados decidirem que isso é possíel com base em análises das tendências regionais de infecção.

De acordo com o premiê, apesar de não haver um aumento explosivo de infecções no Japão em comparação com outros países, o número de novos casos ainda não caiu o suficiente para relaxar as medidas de contenção e o sistema de saúde japonês está enfrentando tensões.

Com o país em estado de emergência desde 7 de abril, o primeiro-ministro acrescentou que o Japão passará gradualmente a um cenário que combina a prevenção contra novas infecções da Covid-19 com a manutenção de atividades sociais e econômicas.

Até esta segunda-feira (4), o país registrou quase 15 mil casos de coronavírus e 487 mortes, de acordo com a universidade Johns Hopkins. (Reuters, Folha de S.Paulo)

Artigo anteriorJornal afirma que Neymar abriu mão de R$ 600 mi em renovação com o PSG
Próximo artigoVice-campeã do BBB, Rafa Kalimann vai doar prêmio para combater a Covid-19