Bao Menglong/Unsplash

Um jato particular caiu no mar Báltico, próximo à costa da Letônia, com quatro pessoas a bordo, nesse domingo (4/9). A aeronave mudou a rota no meio do percurso. Autoridades investigam as circunstâncias da queda. As informações são da BBC.

O avião, modelo Cessna 551, partiu do sul da Espanha e teria como destino a cidade alemã de Colônia. Ao alterar a rota, aeronaves da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) passaram a seguir o jato. Segundo os pilotos e autoridades da Suécia, ao se aproximarem, não foi possível avistar ninguém na cabine de comando da aeronave que tombou.

“Controladores de tráfego aéreo não conseguiram se comunicar com a tripulação da aeronave”, disse a Autoridade de Aviação Civil da Letônia.

Segundo o site FlightRadar24, que faz o monitoramento de voos, o Cessna teria decolado às 8h56 (horário de Brasília) e, após cerca de cinco horas começou a perder a velocidade e altitude até cair no mar Báltico. Equipes de resgate da Letônia, Lituânia e Suécia atuam no resgate. Até o momento, não foram localizados corpos ou sobreviventes.

Apesar de não haver confirmação sobre a identidade dos ocupantes da aeronave, a imprensa alemã tem noticiado que o piloto e três pessoas de uma mesma família — pai, mãe e filha — estavam a bordo.

O jato privado tinha registro na Áustria, mas o dono estava na Espanha.

(Metrópoles)

Artigo anteriorComitê decide não premiar veículos de comunicação e profissionais produtores de fake news
Próximo artigoSBT trocará Carrossel por reality sobre dia a dia de uma família com nanismo