O técnico Jesualdo Ferreira fez vários testes no elenco do Santos até a paralisação no futebol brasileiro por conta do novo coronavírus.

Diego Pituca, volante, passou a atuar como meia, por exemplo. E quase todos os jogadores foram observados em diferentes posições nos treinamentos.

E isso não é uma novidade na carreira de Jesualdo. E dois casos são guardados com carinho pelo treinador de 73 anos, com quase 40 de profissão.

Bosingwa, ex-lateral direito da seleção de Portugal, era meio-campista até Jesualdo sugerir a mudança para a ala no Porto, em 2006. Dois anos depois ele foi negociado com o Chelsea, da Inglaterra.

Eric Dier, do Tottenham e da seleção inglesa, era zagueiro no Sporting, aos 18 anos. Jesualdo conversou com o atleta e comentou sobre a aptidão para ser volante. E dois anos depois ocorreu a venda.

Jesualdo Ferreira gosta de ensinar novas funções e oferecer variações táticas ao seu time. E espera sair do Santos com novos casos para comemorar. Seu contrato termina em dezembro. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorHomens são detidos pela Polícia Militar por associação ao tráfico de drogas
Próximo artigoFelipe Melo quer volta do futebol: “Ajudar as pessoas a ficarem em casa”